quinta-feira, 8 de maio de 2008

Diário de Campanha II


7 DE MAIO DE 2008
LISBOA

Quarta-Feira é dia de Plenário na Assembleia da República. Hoje a campanha terá de fazer caminho sem mim na sede de candidatura e um pouco por todo o País durante a maior parte do dia. As funções de Líder Parlamentar não permitem que me ausente dos trabalhos em São Bento.

De manhã cedo, há tempo para reunir com a equipa e definir as prioridades do dia. A organização da volta prossegue, bem como a imperativa recolha dos apoios no País. Estamos a concluir a lista de mandatários e tenho tido agradáveis surpresas. Se peço referências a alguém, cuja opinião respeito, sobre um nome para um determinado Distrito, oiço do outro lado da linha alguém que me diz: «Eu é que teria muito gosto em ser o seu mandatário no Distrito».

O tempo urge. Sei o que valem três semanas numa campanha política que não se esperava fazer. Dirijo cartas aos militantes e envio o meu Manifesto aos autarcas sociais-democratas, senhores da imensa responsabilidade de promover a qualidade de vida dos portugueses, onde habitam e onde trabalham.

O fim do dia na sede é um tempo curto para todo o trabalho a fazer. A candidata Manuela Ferreira Leite é convidada na Grande Entrevista da RTP, com Judite de Sousa. Tenho curiosidade em ouvir as suas ideias mas detenho-me ainda numa reunião importante com militantes de várias concelhias. Mais tarde ouvirei as suas propostas.


Pedro Santana Lopes

2 comentários:

Daniel Sousa disse...

Não perdeu grande coisa, a DRª Manuela Ferreira Leite, disse pouco e fugiu a medidas concretas.. "só disse que a unica coisa que a destingia do Socrates era a maneira de fazer..."
Bem diferente do que acontece consigo, que já apresentou claramente o que prentende para o pais! Boa sorte para os dias que ai vêm.

Anónimo disse...

Estou certo que a sua candidatura vai ser uma lufada de ar fresco para o nosso partido e para Portugal. A sua vitória no dia 31 de Maio é imprescindível para que Portugal enconte o runo do desenvolvimento. Força Dr. Santana Lopes. A sua força é a nossa esperança!