segunda-feira, 12 de maio de 2008

DIÁRIO DE CAMPANHA VI


11 DE MAIO DE 2008


LISBOA - LAMEGO - LISBOA


Nesta manhã de Domingo, o Jornal de Notícias trás declarações de Manuela Ferreira Leite sobre o seu sentido de voto nas Eleições Legislativas de 20 de Fevereiro de 2005. Questionada sobre a escolha que fez nas urnas, a candidata não respondeu «PSD» preferindo dizer que não falaria sobre este assunto. Ainda em casa, Pedro Santana Lopes recebe múltiplos telefonemas e mensagens de militantes que se dizem chocados com esta informação que será vista na Sede Nacional, juntamente com a análise da imprensa do dia.


Depois de almoçar com a Família, Pedro Santana Lopes faz-se à estrada com a comitiva da campanha, a caminho de Lamego. Espera-o casa cheia no Parque Hotel, junto ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, para nova sessão se esclarecimento. A enchente da sala obriga a uma ampliação logística de última hora o que contraria as notícias que anunciavam uma adesão maioritária a outras candidaturas nesta região.

Como mandatário local Pedro Santana Lopes conta com Fernando de Sousa, Vice-Presidente da Concelhia de Lamego, mas quem usou da palavra para apresentar o orador foi o anfitrião Deputado Melchior Moreira, Presidente da Concelhia que não declarou a opção de dia 31. O Deputado enfatizou as qualidades pessoais e políticas de Pedro Santana Lopes afirmando: «é um grande homem, um grande político e sentimo-nos muito honrados por o ter aqui». Presentes também na sessão, o Presidente da Distrital de Viseu, José Cesário, e o Presidente da Câmara de Mangualde, António Soares Marques. De assinalar o apoio de Pedro Ruas, Mandatário Distrital da Juventude, sobrinho de Fernando Ruas Presidente da ANMP, apoiante de outra candidatura. Mais um caso em que se vê que são as novas gerações quem acompanha Pedro Santana Lopes.


O candidato desenvolveu os temas do seu Manifesto Eleitoral sobretudo no que toca às questões económicas que penalizam a interioridade. Referiu a importância do investimento nestas regiões, a imperiosa harmonização fiscal no espaço ibérico e o problemático encerramento de serviços que se sente particularmente naquela zona pelo que foi muito aplaudido.

Antes de voltar para Lisboa, tempo para jantar com militantes a convite da Concelhia de Lamego. Quatrocentos quilómetros depois, escreveu a crónica que iria para o ar, horas depois, às 8.40h e, ainda, oportunidade para assistir na Cerimónia dos Globos de Ouro da SIC aquilo a que chamou a «justa distinção» a Eunice Muñoz.

Publicado por: Candidatura Pedro Santana Lopes

Sem comentários: