sexta-feira, 16 de maio de 2008

Diário de Campanha X


15/05/2008

LISBOA – PORTO – VIANA DO CASTELO - LISBOA

Nesta fase de dinamismo crescente na campanha de Pedro Santana Lopes à Presidência do PSD registam-se novos e fortes apoios. O Presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim e o Presidente da Distrital do Algarve, José Mendes Bota declararam expressamente que defendem Pedro Santana Lopes como futuro líder do PSD, o homem que pode vencer Sócrates em 2009. Com Mendes Bota, são seis os Presidentes de Distritais que apoiam Santana Lopes (Bragança, Castelo Branco, Braga, Viana do Castelo, Beja e Faro).

Manhã parlamentar. Em cima da mesa, entre outras questões, o agendamento potestativo do PSD sobre políticas públicas de família. À tarde o candidato partiu para o Porto onde, às 19h, se realizou a cerimónia de apresentação dos mandatários distritais no Palácio da Bolsa. Aí foram apresentados os 23 mandatários distritais da Candidatura bem como os da Juventude.


Pedro Santana Lopes citou Sá Carneiro - «A política sem risco é uma chatice e sem ética é uma vergonha» - numa clara evocação ao que não se tem passado no PSD nos últimos anos. «O partido precisa de ordem». Referiu-se às características das outras candidaturas: a «resignação» de Manuela Ferreira Leite e a «impreparação» de Passos Coelho não servem o Partido nem o País. Falou sobretudo sobre Portugal e o modelo de desenvolvimento que defende. (lista de mandatários e discurso no portal: http://www.pedrosantanalopes.com/)

Seguiu depois para Viana do Castelo onde realizou uma sessão de esclarecimento na única Sede Distrital da JSD do País.

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande homem, grande Santana!

Em grande tb o Alberto Lima, do Porto, falou do coração... Vivó Porto!

Estou certa que iremos vencer em 31 de Maio e Santana terá a oportunidade de confrontar Sócrates com a VERDADE, ou melhor, com as suas MENTIRAS.

Força PPD PSD,
Força Santana!