quarta-feira, 21 de maio de 2008

Diário de Campanha XV



21/05/2008

LISBOA - FELGUEIRAS - PAÇOS DE FERREIRA



Hoje Pedro Santana Lopes dá uma entrevistas ao Diário Econónico sob o título «Não estou aqui para perder com Sócrates» e à Sábado sob o título «Estar no activo (na política) prejudica-me». O DE apresenta em destaque outras declarações: «Os que têm feito mal à economia portuguesa são os que são vistos como prudentes e sensatos»; «O que me revolta é ver o mesmo discurso, as mesmas pessoas, o mesmo caminho, a quererem levar Portugal para os mesmos resultados»; «Quero tirar a maioria absoluta a Sócrates para ficarmos nós com a maioria, não digo absoluta mas talvez relativa».




Também a revista Visão publica um trabalho sobre os candidatos «Na estrada com...». Sobre Pedro Santana Lopes destaca: «Nos seus discursos promete um Portugal descentralizado e um Estado mais leve. Propõe aliviar a despesa pública através, por exemplo, de rescisões amigáveis na Função Pública». A sondagem que publica mostra que está tudo em aberto sobre o resultado final destas Directas. Já o jornal Semanário




À tarde, o candidato não fez campanha porque liderou a bancada parlamentar num debate com o Primeiro-Ministro sobre economia. Felicitou Sócrates pelas seis medidas que apresentou para tentar desafogar as empresas - uma iniciativa que Pedro Santana Lopes há muito reclamava e que ainda em Abril último exortou o PM a concretizar. Sócrates admitiu que o líder parlamentar do PSD já lhe tinha proposto estas medidas e disse: «Leve a Taça. É sua». E é.




Logo depois o candidato seguiu para um jantar em Felgueiras no Restaurante Columbinos e uma sessão de esclarecimento na sede concelhia de Paços de Ferreira. Amanhã Pedro Santana Lopes será recebido por Alberto João Jardim no Aeroporto da Madeira com quem passa a manhã reunido na Quinta da Vigia e almoça. Volta ao Continente para estar com apoiantes em Santarém e, depois, num jantar em Ourém, no D. Nuno em Boleiros.

Sem comentários: