quinta-feira, 29 de maio de 2008

Diário de Campanha XXI




27/05/2008


PORTO - BARCELOS - VISEU - GAIA - LISBOA
.
Finalmente a agenda do dia não prevê deslocações tão distantes como as anteriores pelo que Pedro Santana Lopes aproveita para fazer contactos úteis. A meio da tarde, cerca de 250 militantes esperam-no na Assembleia Municipal de Viseu para uma sessão de esclarecimento. Destaque para as palavras de Pedro Ruas e Ricardo Campos, dois jovens com responsabilidades políticas locais que, de longe, quiseram dar o seu apoio a Santana Lopes. O Presidente da Junta de Freguesia de Cabanas de Viriato, Ricardo Campos (na fotografia) fez um discurso assinalável no qual enquadrou a história do PSD no País e defendeu o enfoque do Partido para Portugal, concluindo: «No dia 31 espero que os militantes se lembrem que o PSD tem, de novo, o Objectivo Portugal para cumprir».
.
Em Viseu, capital do interior, Pedro Santana Lopes lembra: «Sou o único candidato que tem no seu programa a coesão territorial a que chamo a causa das causas. Não o faço por estar em campanha. Sempre o fiz quando estive em funções». E exemplificou a transferência das delegações da Secretaria de Estado da Cultura do Porto para Vila Real e de Lisboa para Évora, no início dos anos 90, e quando foi Primeiro-Ministro e também transferiu Serviços do Estado para vários pontos do País. «Vai estar tudo naquele boletim de voto. O caminho que queremos para o PPD/PSD e para Portugal. Depois de dia 31 não haverá maneira de os votos voltarem para trás. Conto com todos os que estiverem com espírito construtivo, que são quase todos. No grupo parlamentar tenho gente extraordinária e, lá por estarem a apoiar outras candidaturas, não os perdi de vista. Vou buscá-los depois de Sábado».
.
O candidato à Presidência do PSD seguiu para Gaia onde o esperavam centenas de militantes numa sessão entusiástica organizada por Firmino Pereira, Vereador de Luís Filipe Menezes na autarquia, que mereceu uma palavra muito especial de Santana Lopes: «O distingue as pessoas são as atitudes nas alturas difíceis em que outros vergam. O que mais me impressiona são as pessoas com carácter, exemplos vivos de como a condição humana é fantástica. E o companheiro Firmino Pereira tem um grande carácter». (ver discurso na íntegra no Portal: www.pedrosantanalopes.com).

Sem comentários: